Embaixadora dos EUA “impressionada com a criatividade e a força” dos responsáveis da Cruz Vermelha

Inicio | Cooperação
Embaixadora dos EUA “impressionada com a criatividade e a força” dos responsáveis da Cruz Vermelha
09/09/25 - 01:36 pm

Cidade da Praia, 09 Set (Inforpress) – A embaixadora dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jennifer Adams, afirmou hoje ter ficado “impressionada com a criatividade e a força de pensar sempre à frente” dos responsáveis da Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV).

“Parece que têm muitas ideias, sobre acções prioritárias a serem desenvolvidas nas comunidades, em como responder e organizar para responder às calamidades e às necessidades para o desenvolvimento comunitário”, declarou a diplomata à imprensa.

Jennifer Adams efectuou hoje uma visita à CVCV para conhecimento de algumas estruturas e acções da organização, bem como se inteirar dos desafios e perspetivas de cooperação.

A embaixadora dos EUA, que visitou, a sede, o armazém bem como o Centro de Dia e laboratório de análises, destacou a sustentabilidade financeira e a forma de utilização dos vários mecanismos do activo e outros aspectos como efeito máximo da organização.

Questionada sobre o apoio do seu país a São Vicente, Jennifer Adams realçou que o compromisso do seu país com a CVCV é “irreversível” tanto em Cabo Verde como em outros países.

“Estamos a trabalhar e a planear juntos para estarmos melhor preparados caso haja outras calamidades, para que os lugares tenham o que precisam para responder”, precisou.

Das acções a serem desenvolvidas e apresentadas pela Cruz Vermelha, a diplomática manifestou a intenção dos EUA em analisar o plano estratégico que a organização está a preparar e saber como apoiar.

“Nós nos comprometemos em receber, ler, analisar e depois ver onde os Estados Unidos, o Governo e a Cruz Vermelha Internacional, podem fazer o melhor para ajudar a CVCV”, concluiu.

O encontro de hoje serviu ainda para a Cruz Vermelha de Cabo Verde expressar “profundo agradecimento” aos Estados Unidos da América, um dos doadores que responderam prontamente ao apelo lançado para apoiar na reconstrução das ilhas mais afectadas pela tempestade de 11 de Agosto, os seja, São Vicente, São Nicolau e Santo Antão.

PC/AA

Inforpress/Fim

Partilhar