
Porto Novo, 04 Nov (Inforpress) – O plano de recuperação dos danos causados pela tempestade Erin, em Agosto, no sector da agricultura, no município do Porto Novo (Santo Antão), está a ser executado e as intervenções decorrem a “bom ritmo”.
A garantia foi dada hoje à Inforpress pelo delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, que assegurou que o plano abarca a recuperação de parcelas agrícolas, canais de rega, reservatórios e captações, danificadas durante as cheias de 11 de Agosto, nas diferentes localidades.
Joel Barros avançou que se trata de investimentos de 18 mil contos, que estão a ser implementados nos diferentes vales, prevendo-se até finais deste mês de Novembro a conclusão das obras.
Todos os vales agrícolas afectados pelas cheias estão a ser contemplados, avançou este responsável, informando que, no caso do Tarrafal de Monte Trigo, 29 agricultores estão a ser apoiados na recuperação física das parcelas, através de concessão de matérias de construção, nomeadamente cimento.
Além disso, esses agricultores vão ser contemplados com tubagem, segundo o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente, que assegurou que Porto Novo está a beneficiar de outros investimentos na agricultura, através de um pacote de dez mil contos.
Joel Barros rejeitou a ideia de que Porto Novo não está a receber investimentos no âmbito do plano de recuperação dos danos no domínio da agricultura, entendendo que a Câmara Municipal do Porto Novo acabou, por falta de informações, por transmitir ao Presidente da República “uma realidade que não existe”.
A edilidade aproveitou a visita, segunda-feira, de José Maria Neves a Porto Novo para insistir na necessidade de o Governo transferir recursos ao município para “dar resposta às situações” criadas pelas recentes cheias.
JM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar