Directora executiva do IPP diz que vale a pena celebrar 90º aniversário de Pedro Pires como político e cidadão

Inicio | Política
Directora executiva do IPP diz que vale a pena celebrar 90º aniversário de Pedro Pires como político e cidadão
11/05/24 - 07:53 pm

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) - A directora executiva do Instituto Pedro Pires para a Liderança, Indira Pires, considerou hoje que vale a pena celebrar o nonagésimo aniversário de Pedro Pires como um político e cidadão que contribuiu para a libertação e construção do Estado.

Indira Pires falava em declarações à Inforpress a propósito do XI Diálogo Estratégico enquadrada nas celebrações do nonagésimo aniversário de Pedro Pires, realizado no Liceu Domingos Ramos, na cidade da Praia.

A filha de Pedro Pires acredita que vale a pena comemorar a vida do patrono por tudo que representou e representa para o País, uma pessoa que tanto contribuiu para o processo de libertação como de construção da nação cabo-verdiana, bem como da parte da abertura política como presidente.

“Estamos a celebrar o homem revolucionário, estadista e cidadão Pedro Pires, porque achamos que efectivamente é uma vida que vale a pena conhecer e celebrar. Por isso, o instituto achou por bem organizar o seu diálogo estratégico sobre “O País e o Homem: uma história de compromisso e luta, explicou, elucidando que o instituto tem trilhado um bom caminho e vencido os desafios ligados à sustentabilidade.

Segundo Indira Pires, nesta XI edição do diálogo estratégico, busca-se a consolidação da marca da organização que tem presenciado, cada vez mais, a adesão das pessoas, um percurso que considerou “interessante e desafiante” em termos de mobilização de recursos e parceiros.

“Temos uma parceria com a Academia BAI, de Angola, temos realizado cursos com a instituição, realizamos um diálogo estratégico em Luanda, temos vindo a colaborar em várias actividades mas não neste sentido de financiamento”, esclareceu.

A directora executiva demonstrou-se preocupada com a sustentabilidade da organização e disse que tem acautelado quando o assunto é actividades e projectos, práticas frequentes do IPP, uma vez que “se quiser ter vida longa” tem de se fazer uma boa gestão.

LT/CP

Inforpress/Fim

Partilhar