Porto Inglês, 03 Out (Inforpress) – O presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV) assegurou hoje que o país “não é, nem pode ser visto” como um destino de turismo sexual, reforçando que o arquipélago tem sido promovido como um destino familiar.
Em declarações à imprensa, na ilha do Maio, Jair Fernandes reagiu a recentes notícias publicadas na imprensa espanhola, que apontam Cabo Verde como destino de turismo sexual para mulheres espanholas.
O responsável rejeitou categoricamente essa imagem e garantiu que as autoridades nacionais estão já a averiguar as denúncias.
“Cabo Verde não é e nem pode ser visto como um destino de turismo sexual. Havendo essa prática, cabe às autoridades e às entidades responsáveis averiguar, e é isso que estamos a fazer”, afirmou.
Segundo destacou, Cabo Verde tem sido promovido como um destino de “bons costumes e de morabeza”, que respeita os direitos das crianças e adolescentes, e que aposta no turismo de base familiar.
O presidente do ITCV lembrou ainda que, à semelhança de outros destinos em crescimento, Cabo Verde não está isento de ataques e tentativas de difamação através das redes sociais e de plataformas internacionais.
“Não é de agora que destinos concorrenciais recorrem a pequenos subterfúgios para denegrir a imagem uns dos outros. Cabe-nos, enquanto autoridades e parceiros do sector, trabalhar para preservar e fortalecer o bom nome de Cabo Verde”, sublinhou.
Jair Fernandes aproveitou ainda para garantiu o compromisso do Governo em promover boas práticas turísticas e continuar a projectar internacionalmente o arquipélago como um destino sustentável e seguro.
RL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar