Nova Sintra, 09 Set (Inforpress) - O Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social (MFIDS) anunciou, segunda-feira, que as dez famílias afectadas pelo incêndio no Centro Comercial de Nova Sintra, na ilha Brava, já receberam o seu apoio financeiro prometido pelo Governo.
De acordo com uma publicação do ministro Fernando Elísio Freire na sua página oficial de Facebook, “o essencial foi garantido” e que o apoio vai além do material, visando reconstruir “a dignidade e a esperança” das famílias bravenses.
A acção, acrescenta a publicação, reforça a política governamental de que “ninguém fica para trás” e que a solidariedade e coesão social é uma orientação da sua actuação.
O incidente, ocorrido na madrugada de 26 de Março, resultou na destruição total de 10 lojas do estabelecimento comercial.
Para fazer face aos prejuízos, o Governo disponibilizou um total de 7.350 contos, sendo 6.000 contos destinados à reconstrução do centro comercial e 1.350 contos para apoio directo às famílias atingidas.
DM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar