Sal Rei, 18 Jul (Inforpress)- As autoridades sanitárias da Boa Vista iniciaram esta segunda-feira uma campanha de pulverização domiciliar para reforçar o combate aos vectores transmissores do paludismo e da dengue.
Segundo o coordenador do Programa de Luta Anti-vectorial na Boa Vista, Adir Monteiro, a campanha, que terá uma duração de quatro meses, arrancou com um pequeno atraso devido à troca de delegado de Saúde.
De acordo com o responsável, até a próxima segunda-feira 22, a campanha pretende cobrir todas as aldeias situadas a norte da ilha e caso toda a cobertura for feita antes dos quatro meses, vão retornar ao ponto de partida.
Adir Monteiro acrescentou que existe essa preocupação de iniciar a campanha no interior da ilha porque a zona norte é considerada um ponto crítico.
Mas também será dada uma atenção especial ao bairro da Boa Esperança pelo fluxo de imigrantes, e ali são realizados testes de despiste, e que mesmo após terminar a campanha continuam o controlo dos resíduos de água.
O agente de saúde informou que todo o trabalho é feito por uma equipa de sete pessoas, incluído os quatro agentes de apoio da autarquia local.
MGL/JMV
Inforpress/Fim.
Partilhar