Autárquicas 2024/São Vicente: MAS pretende implementar política habitacional “auto-sustentável e de baixo custo”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: MAS pretende implementar política habitacional “auto-sustentável e de baixo custo”
15/11/24 - 04:20 pm

Mindelo, 15 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, almeja implementar, caso vença, uma política habitacional “auto-sustentável e de baixo custo” e que envolva os moradores na sua construção.

A mesma fonte, que apontou o dedo a um urbanismo “completamente desorganizado” da ilha, disse ter uma ideia de “Casa para Todos” completamente diferente dos já existentes.

A intenção, segundo o candidato que esteve hoje na zona de Alto Solarino, é efectivar uma medida de “baixo custo” e “auto-sustentável” e que envolva a população na construção das suas próprias casas.

“A maior parte das pessoas são pedreiros e com capacidade para trabalhar em obras, portanto, seria dar-lhes uma ajuda”, explicou Carlos Araújo, que incita a uma inter-ajuda.

“Eu vim para unir o povo dessa terra, e que todos sejamos responsáveis pelo nosso desenvolvimento e do nosso vizinho”, complementou.

Quanto à proliferação de bairros de lata, o candidato considerou que demonstra a “ideia de desleixo para com os mais humildes e mais fracos”.

Tudo porque, criticou a mesma fonte, os “mais poderosos” da ilha “não são pessoas humildes”.

No sábado, 15, Carlos Araújo tem a zona de Cruz João Évora como ponto focal para os contactos porta-a-porta, que é a estratégia principal de sua campanha.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar