Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato Nelson Lopes coloca habitação social como uma das suas prioridades

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato Nelson Lopes coloca habitação social como uma das suas prioridades
15/11/24 - 02:40 pm

Mindelo, 15 Nov (Inforpress) - O candidato do movimento independente Soncent Katem Parada à Câmara Municipal de São Vicente, Nelson Lopes, apontou a habitação social como uma das suas prioridades com o propósito de diminuir a “miséria” da ilha.

Com recurso às estatísticas, a mesma fonte considerou ser “gritante” a situação de habitação na ilha, que possui 60% das casas de lata do País, daí, asseverou, esta vai ser uma das suas lutas prioritárias, caso vença as eleições no dia 01 de Dezembro.

“Não podemos admitir que cinco mil famílias vivam na pobreza e não podemos ficar satisfeitos com a situação de São Vicente hoje”, sustentou Nelson Lopes, que promete uma “resposta rápida” a estes problemas.

O candidato disse ter feito uma radiografia de várias situações, inclusive de casas com tectos em perigo de cair na cabeça das pessoas e que até agora não tiveram “nenhuma intervenção” da câmara municipal.

“Infelizmente, eles só dão Casa para Todos aos seus amigos e às pessoas que os ajudam na campanha”, criticou Nelson Lopes, que quer trabalhar para trazer um equilíbrio social à ilha.

Isto porque, asseverou, só se sentirá satisfeito “quando ver o povo a viver com segurança e com um sorriso no rosto”.

Ainda hoje, Nelson Lopes protagoniza o seu primeiro comício-festa na sua zona de nascença, Monte Sossego, e no sábado, 16, vai estar nas zonas de Monte, Campim e Dji d´Sal.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar