Mindelo, 21 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, considerou hoje que a edilidade tem feito um “trabalho profundo” na zona de Ribeira Bote.
Em contactos porta-a-porta na referida zona, Augusto Neves assegurou à Inforpress que esta é uma das localidades em que a edilidade tem dedicado “algum cuidado” com “vários investimentos”, entre os quais construção das habitações sociais, arruamentos, serviço do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga, Lar de idosos, Casa da Criança, entre outros.
“A câmara tem feito aqui um trabalho profundo em Ribeira Bote e ainda há toda uma atenção a nível das famílias, controlada pelo serviço social”, sublinhou a mesma fonte, para quem tem sido “um trabalho meritório” a que quer dar continuidade.
O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) incluiu a zona no plano programado de reestruturação, tanto da cidade do Mindelo, como das comunidades periféricas.
“Queremos torná-lo [Ribeira Bote] num bairro bem requalificado, resolver os problemas de habitações que estão por regularizar e melhorar as ruas, fundamentalmente”, prometeu Augusto Neves.
Logo mais à noite, o MpD tem ainda um comício agendado em Ribeira Bote e na sexta-feira, 22, pretende abordar as zonas de Bela Vista/Pedreira.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar