Autárquicas 2024/Santa Cruz: MpD quer criar oportunidades de emprego às mulheres chefes de família

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: MpD quer criar oportunidades de emprego às mulheres chefes de família
25/11/24 - 06:09 pm

Autárquicas 2024/Santa Cruz: MpD quer criar oportunidades de emprego às mulheres chefes de famíliaPedra Badejo, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD em Santa Cruz, Liver Gomes, disse hoje que quer criar oportunidades de emprego às mulheres chefes de família, enaltecendo o papel que desempenham no município.

Liver Gomes, que esteve na localidade de Terra Branca, explicou ter um projeto para a criação de um jardim infantil moderno para a comunidade local.

“Vamos criar um jardim muito bem equipado, com uma infraestrutura moderna”, construir um miradouro em Ponta Alto, e um espaço de lazer com internet para os jovens”, indicou.

O candidato reconheceu ainda que a comunidade de Terra Branca precisa de requalificação urbana e saneamento básico, uma forma de melhorar as condições de vida.

“A decisão do Governo, sustentado pelo MpD, de resolver a questão da indenização dos sócios da empresa Justino Lopes é muito importante para mim, porque as pessoas receberão a indenização até o final de dezembro e a empresa será reativada”, afirmou o candidato.

Além disso, assegurou que tem projeto, em conjunto com o Governo, de dessalinização de água, que vai servir tanto para a agricultura quanto para o regadio.

O candidato do MpD quer cuidar das pessoas, com o compromisso de requalificar suas habitações, caso seja eleito.

“Nós vamos transformar a vida delas. Temos um programa bastante forte, que é o programa social. Vamos apostar fortemente na habitação social, pois percebemos que há muitas famílias com dificuldades nessa área”, advogou o candidato.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar