Cidade Velha, 25 Nov (Inforpress) – A candidata do grupo independente, Cláudia Almeida, à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, considerou hoje estar “melhor posicionada” para conduzir os destinos do centro histórico da Cidade Velha.
Manifestando-se disponível para servir o município, Cláudia Almeida que continua a palmilhar as localidades, tendo-se deslocado esta segunda-feira a Salineiro, São João Baptista, Porto Mosquito e São Martinho Grande, admitiu ter sido feito “alguma coisa” no município da Ribeira Grande de Santiago.
Porém, entende que “muito mais” poderia ser realizado, já que a actual equipa camarária, conforme observou, encontrou bases para isso, e era só dar o pontapé de saída”.
“Sou a melhor opção para assumir a liderança do centro histórico”, considerou, apontando que já esteve em todas as localidades, desde Ponta do Sol, Djobi, São Martinho, Lém Dias, passando também por João Varela, São João Baptista, Pico Leão, Calabaceira, entre outras localidades, tendo sido “bem recebida”, conforme realçou.
A candidata independente, para quem estar atrelado aos partidos “só prejudica” as pessoas, entende que o município poderá ficar “muito melhor” se os munícipes fizerem uma escolha consciente.
Cláudia Almeida manifestou este entendimento, com base naquilo que “são as necessidades”, porque, justificou, “passaram quatro anos entregues à sua própria sorte”. Apontou igualmente a “urgência” de tirar as pessoas que vivem no limiar da pobreza, em “condições indignas”.
A proponente da candidatura independente concluiu, reiterando que tem sido recebida com “muito carinho”, o que demonstra “ser muito querida” no seu município.
“Tenho todas as condições para ser uma líder. Uma líder com sensibilidade, que poderá trazer um efectivo desenvolvimento para o município e melhorar as condições e qualidade de vida dos ribeiragrandenses, especialmente os mais desfavorecidos”, enfatizou, ciente da vitória.
“O lema dess bess é mudjer, trabadjadera, inteligenti… Dess bess é Cláudia”, reiterou, realçando que vai continuar a levar a mensagem de esperança a todas as localidades do Município da Ribeira Grande.
Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar