Cova Figueira, 14 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo, Evandro Monteiro, definiu hoje a erradicação da pobreza e a diminuição da pobreza absolutacomo o "cavalo de batalha da sua candidatura.
"Toda a nossa governação local vai ser focada nas pessoas. Toda a política desenhada terá que ter impacto na vida dos munícipes”, afirmou Evandro Monteiro, em declarações aos jornalistas, à margem de uma arruada pela cidade de Cova Figueira.
Para o Evandro Monteiro é possível erradicar a pobreza no município, através de uma dinâmica acrescida, com o reforço do municipalismo, através da intermunicpalidade e parcerias reforçadas com o Governo.
"O cavalo de batalha é a erradicação da pobreza. A pobreza extrema não pode fazer parte do futuro dos santa-catarinenses", frisou Evandro Monteiro, que tem como lema da sua candidatura " Cuidar, Inovar e Prosperar".
Nesta caminhada democrática para as eleições do dia 01 de Dezembro, Evandro Monteiro disse que vai passar uma mensagem clara e que demonstre a capacidade de materialização e realização do seu programa de governação municipal.
"Este aspecto é um diferencial da nossa candidatura. Isto para que Santa Catarina continue a crescer, de modo a que o sonho dos nossos munícipes seja uma realidade", apontou Evandro Monteiro.
Neste primeiro contacto com os eleitores da cidade de Cova Figueira, o candidato deixou a mensagem de materialização das propostas da sua candidatura.
"Através da proximidade com o Governo e a nossa capacidade e a nossa dinâmica vamos trazer mais valias ao nosso município", assegurou.
A aposta do Movimento para Democracia ( MpD) para Santa Catarina de Fogo, afiançou, conta com um projecto governativo abrangente e com enfoque na saúde, na educação, no empreendedorismo jovem e no emprego bem remunerado.
De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.
Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara Evandro Monteiro ( MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lode” (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar