Assomada, 22 Nov (Inforpress) – O candidato da lista independente Santa Catarina Sempre e Acima de Tudo (S-SAT) mostrou-se hoje satisfeito com a adesão dos eleitores à sua candidatura e afirmou que isso demonstra que “vão votar na mudança”.
Félix Cardoso, que falava à Inforpress para balanço a meio percurso de campanha eleitoral, afirmou que esta mudança se tem confirmado a cada dia, e que pelo pulsar do terreno vai vencer estas eleições.
“A adesão do eleitorado à nossa candidatura demonstra que os santa-catarinenses estão com a mudança e vão confirmar a nossa vitória no dia 01 de Dezembro. Por isso, estamos encorajados e determinados em assumir esta dinâmica de mudança para transformá-la na vitória da democracia e de uma equipa de gestão camarária que vai servir o município”, declarou.
Perante esta “onda de apoio”, Félix Cardoso comprometeu-se ainda em “transformar esta vitória e renovação na mudança de qualidade de vida de cada cidadão, de cada família e de cada empresário” desse município do interior de Santiago.
“As pessoas nos têm tido que estão interessadas na mudança e nos têm dito de forma clara e inequívoca que basta dos dois partidos políticos [MpD e PAICV]. Portanto, desde quando os partidos estão esgotados, os cidadãos têm que entrar”, contou.
Ou seja, ajuntou que a sua candidatura está a concorrer pela segunda vez, porque tem um compromisso em continuar a ser “vez e voz” do cidadão.
Relativamente à campanha, informou que está a ser feita centralizada com civismo e respeito pelas pessoas, tendo feito um balanço “extremamente positivo” da mesma, destacando a adesão dos santa-catarinenses, sobretudo dos jovens.
Contrariamente aos adversários, assegurou que tem projectos e ideias para transformar todas as 57 localidades desse município santiaguense.
Hoje, a candidatura independente, que tem Alice Furtado, para assembleia municipal, vai concentrar suas acções em contacto porta-a-porta na Ribeira dos Engenhos.
No município de Santa Catarina concorrem ao cargo de presidente da câmara Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
FM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar