Espargos, 19 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à Câmara Municipal do Sal prometeu hoje criar todas as condições para que a ilha tenha um aterro sanitário e assim desactivar a actual lixeira municipal que tem vindo a ser criticada pela sua localização.
Júlio Lopes fez essa promessa em mais um dia de campanha pelas artérias da cidade de Espargos, destacando que a nível do saneamento a ilha vai ter uma nova dinâmica, com reforço do sistema de recolha de lixo.
“Neste momento já comprámos três caminhões, uma giratória, um caminhão basculante e para o próximo mandato vamos comprar mais equipamentos e trabalhar com o Governo para ter um aterro sanitário na ilha para desactivarmos esta lixeira que temos aqui no morrinho de carvão”, prometeu.
Júlio Lopes garantiu que este é um dos compromissos que tem com a população do Sal e que com a parceria do Governo vai ser executado.
O candidato do MpD continuou afirmando que ainda “tem muito por fazer na ilha nos próximos quatro anos", destacando a continuação dos programas de apoio às pessoas nas diversas áreas.
“Vamos continuar também a apoiar as pessoas com necessidades a nível de educação, assistência médico e medicamentosa, porque somos uma câmara intermitentemente social”, continuou.
Para isso, Júlio Lopes disse que continua neste sexto dia de campanha a passar a sua mensagem, além de ouvir a população para poder continuar a mudar a ilha do Sal.
“Sempre fomos uma Câmara muito próxima das pessoas e por isso vamos colher o fruto das sementes que plantamos”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar