Sal Rei, 19 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana da Independente e Democrática (UCID) à Câmara Municipal de Boa Vista quer garantir um “futuro melhor” às crianças e famílias da Complexo Habitacional Dubai, através da educação, desporto e políticas ocupacional.
Valdir Monteiro, que esteve em campanha porta-a-porta no Complexo Habitacional Dubai, onde foram realojadas várias famílias, disse ser preocupante situações como o das mães que vão para o trabalho às 05:30 e muitas das vezes tem de deixar os filhos sozinhos em casa e só voltam no fim do dia.
Como solução, a plataforma da UCID apresentou a proposta de criação de lares estudantis, onde os pais desfavorecidos que trabalham em hotéis ao longo do dia tenham um lugar para deixar os filhos, além de prever brindar apoio e ferramentas aos pais para acompanharem o desempenho escolar dos filhos, a plataforma na Internet SIS.
O candidato reforçou que o desporto também é educação e que nos lares vai haver a prática de desporto, para poderem crescer e melhorar as suas condições, além de espaços para jogos e também divertimento.
“O futuro da ilha é a juventude e as crianças, se não tiverem acompanhamento daqui a cinco/dez anos, talvez eles podem estar na delinquência, nas drogas, em roubos e tudo mais, e é isso que eu quero precaver”, afirmou Valdir Monteiro.
O candidato acrescentou que como professor, é algo que o “entristece muito”, porque as entidades não estão a ver, e isso agrava o modo de vida e também o modo de ensino na Boa Vista e também em Cabo Verde.
Em Boa Vista concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Valdir Monteiro (UCID), João Spencer (MpD) e Claúdio Mendonça (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar