Ribeira Grande, 15 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Maria Teresa, comprometeu-se, hoje, a promover mais igualdade social e justiça para todos os cidadãos, defendendo uma mudança que beneficie todos os ribeira-grandenses, independentemente da sua orientação política.
Em declarações à imprensa, Maria Teresa sublinhou a urgência de “enfrentar” a desigualdade social que tem caracterizado o concelho, especialmente no que respeita ao acesso a benefícios sociais e a oportunidades profissionais.
“Quando falamos em mudança, queremos abordar uma realidade de desigualdade social que tem vindo a acentuar-se na Ribeira Grande. São sempre as mesmas pessoas a beneficiar de ajudas sociais ou a ter acesso a outras oportunidades profissionais e isso precisa de mudar”, afirmou.
A candidata destacou que a proposta do PAICV visa garantir uma gestão mais inclusiva, assente na equidade e justiça social.
“Estamos aqui para provocar uma verdadeira mudança, com mais igualdade e justiça social para todos, sem excepções de cor política. A nossa administração estará voltada para o bem-estar de toda a população, sem discriminação”, afirmou.
Maria Teresa também garantiu que, caso seja eleita, trabalhará para o desenvolvimento equilibrado da região, sem “zonas de dentro e zonas de fora” no município.
“A nossa candidatura acredita plenamente na vitória no dia 01 de Dezembro e está comprometida em governar para todos os cidadãos da Ribeira Grande, tanto para as áreas urbanas quanto rurais. Não vamos fazer distinções entre as diversas regiões do concelho”, frisou.
Em Ribeira Grande, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) venceu em oito.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar