Autárquicas 2024/Mosteiros: PAICV apela ao civismo e respeito dos simpatizantes nesse período eleitoral 

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Mosteiros: PAICV apela ao civismo e respeito dos simpatizantes nesse período eleitoral 
20/11/24 - 12:32 pm

Mosteiros, 20 Nov (Inforpress) –   O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara dos Mosteiros apelou aos militantes e simpatizantes a adoptarem um comportamento de civismo e respeito durante esse período de campanha.

Fábio Vieira, que concorrer à sua própria sucessão na câmara dos Mosteiros, falava durante o seu primeiro comício realizada na zona de Queimada Traz na terça-feira, 19, em que defendeu que a sua candidatura é diferente, baseada na forma de fazer política e de mobilizar os eleitores.

Neste sentido, o candidato pediu aos apoiantes do partido que evitem “confrontos diretos” com apoiantes da candidatura adversária.

“Não quero que nenhum simpatizante, apoiante e militante do PAICV entre em confusão com a outra cor política, nós somos uma candidatura que prima pelo civismo e respeito”, frisou o candidato.

Disse que “não há margem para dúvida” de que a sua candidatura é “a melhor”, destacando que a sua lista integra jovens, homens e mulheres “competentes e interessados” na melhoria do município.

Acrescentou que a sua candidatura é inclusiva e que o município tem contado com apoio de emigrantes no projecto do município. 

“Temos estado a trabalhar fortemente em um quadro que tem atraído investimentos dos nossos emigrantes para os sectores estratégicos do município”, sublinhou.

Conforme o mesmo, a nível de infraestruturas o município “é dos mais modernos” do país, e a nível do saneamento afirmou que há “ganhos palpáveis”. 

Fábio Vieira realizou o seu primeiro comício em Queimada Trás, e tem agendado o próximo comício para o dia 24 de Novembro, nas zonas altas.

Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Fábio Vieira (PAICV) e Isidoro Gomes (MpD).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

OS/AA

Inforpress

Partilhar