Mosteiros, 20 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara dos Mosteiros, Isidoro Gomes, destacou esta manhã o interesse da sua candidatura em dinamizar o turismo e a agricultura na zona de Fajãzinha através das novas tecnologias.
De acordo com Isidoro Gomes, a zona de Fajãzinha tem duas vertentes económicas a serem exploradas, a vertente agrícola de regadio e o turismo.
Neste sentido, começou por dizer à imprensa que Fajãzinho, devido à sua orla marítima, deve ser vista com “outros olhos”, pelo que apontou a criação de um arrastador de lancha e a criação de uma trilha turística à semelhança das outras ilhas.
Se vencer as eleições, o candidato do MpD comprometeu-se a dinamizar a localidade com a circulação de turistas a terem oportunidade de explorar a Baía do Inferno (Santiago), através de lanchas.
A seu ver com esta nova dinâmica para Fajãzinha os jovens terão rendimento no final do mês e alternativas de trabalho.
Quanto à agricultura, Isidoro Gomes, fez referência na dinamização da agricultura urbana com a utilização de métodos avançados, com interferência na poupança de água e mecanismos que trazem eficiência e eficácia na produção agrícola.
“Queremos a partir de todo esse eixo litoral dos Mosteiros, alimentar hotéis no país, por isso é que a construção de um porto nos Mosteiros é fundamental”, mencionou o candidato.
Segundo o mesmo, a partir da previsibilidade de água e com a introdução de tecnologias na produção agrícola é possível ter qualidade e conquistar mercado de alta exigência.
Projectos que o candidato defende como “novas oportunidades” em termos de rendimento.
Destacou ainda a adopção de novas práticas quanto ao cuidado com os idosos, disse que a sua candidatura promete a criação de um gabinete especializado na câmara municipal, para cuidar das pessoas reformadas no estrageiro que queiram regressar a Cabo Verde, explicando com condições para viverem com qualidade.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar