Segundo Isidoro Gomes, há várias localidades que precisam de “grandes investimentos” e com foco nos jovens.
O candidato deu como exemplo a situação de moradores em Pai António, Queimada Trás e Atalaia, onde disse ter constatado que há vários jovens em desemprego.
Isidoro Gomes prometeu, no entanto, criar um gabinete para incubação e desenvolvimento empresarial, para receber as ideias dos jovens e gerar projectos que poderão ser transformados em negócio.
Em declarações à Inforpress, à margem do contacto porta-a-porta com os eleitores de Queimada Trás, Isidoro Gomes disse também que a localidade tem condições para ser uma atração turística, pela “mistura do manto verde com lavas do vulcão e do mar”.
“Queimada Trás é uma zona bonita e tem muitas potencialidades turísticas, pelo que devemos urbanizá-la, com a criação de estradas bem executadas”, afirmou o candidato.
No entanto, trata-se, como disse, de uma zona que está encravada, com pessoas a terem dificuldades de acesso.
Neste sentido prometeu levar para aquela comunidade a rede de esgoto, vias de acesso, com equipamentos sociais, e infraestruturas desportivas para os jovens.
“Vamos construir maiores ofertas turísticas aqui nos Mosteiros, vamos ter soluções que existem em Chã das Caldeiras para serem implementadas em Queimada Trás com aquilo que são derivados do mar”, reforçou o candidato do MpD.
Considerou que são investimentos a serem conseguidos, com o “voto de confiança” no dia 1 de Dezembro.
Nos Mosteiros, concorrem ao cargo para presidente da câmara Isidoro Gomes (MpD) e Fábio Vieira (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
OS/AA
Inforpress/Fim
Partilhar