Autárquicas 2024/Maio: PAICV quer atrair emigrantes investidores e promover sustentabilidade na ilha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: PAICV quer atrair emigrantes investidores e promover sustentabilidade na ilha
24/11/24 - 01:47 pm

Porto Inglês, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, disse este sábado, que pretende atrair emigrantes investidores para a ilha do Maio e promover a sustentabilidade ambiental na ilha.

A candidatura do PAICV esteve este sábado em acções de campanha por diversas zonas da ilha do Maio, com destaque para a cidade do Porto Inglês, onde prometeu atrair emigrantes investidores para ajudar a dinamizar a economia da ilha.

“Buscaremos parcerias com investidores estrangeiros e incentivaremos os nossos emigrantes a retornarem e investirem no desenvolvimento da ilha. Com essa colaboração podemos transformar o Maio num exemplo de prosperidade e inovação”, explicou o candidato.

A aposta de Rely Brito será, também, na promoção da sustentabilidade na ilha, através do incentivo à agricultura sustentável e de um turismo respeitador.

“Fomentaremos um turismo que valoriza a nossa cultura e protege o nosso ambiente. Vamos revitalizar as nossas praias e incentivar o turismo sustentável porque a ilha do Maio é um tesouro que merece ser respeitado, conhecido e valorizado”, disse. 

Para o candidato, investir nestes sectores ajudam a modernizar a economia, “criando oportunidades e empregos que mudam vidas”.

Neste aspecto, Rely Brito entende que a ilha do Maio precisa de infra-estruturas que funcionem, como um porto seguro e estradas dignas e de serviços públicos eficientes. 

“Após 32 anos de promessas vazias, chegou a hora de romper com o passado. A nossa querida ilha do Maio está pronta para uma revolução”, disse aos eleitores. 

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Maio concorrem Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar