Inglês Porto Inglês, 14 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV pediu hoje um “voto de mudança” no arranque da campanha eleitoral porta-a-porta na cidade do Porto Inglês.
Em declarações à imprensa, o candidato à presidência da Câmara Municipal do Maio, Rely Brito, garantiu que a sua candidatura é uma proposta de mudança e que propõe acelerar a economia da ilha.
“Todos os maienses estão cientes de que a ilha está em estagnação com a perda de jovens e desemprego (...) Queremos que a ilha seja uma das que mais contribui para o desenvolvimento da economia local, tendo em conta que a ilha é de vocação turística”, destacou.
A mesma fonte afiançou que a candidatura do PAICV aposta na juventude como motor de desenvolvimento, ao propor intensificação da formação profissional e apoios ao empreendedorismo jovem, mas também intermediar na resolução do problema de transportes na ilha.
“Queremos dialogar com o Governo para melhor o transporte, sendo fundamental para a economia, com o aumento de voos e de viagens de barco para que tenhamos impacto na economia local", referiu, destacando a ambição de colocar a ilha do Maio em “outro patamar”.
Rely Brito está crente que com o PAICV e o “voto de mudança” dos maienses pode colocar a ilha do Maio na senda da transformação e do desenvolvimento.
O presidente do partido, Rui Semedo, esteve no terreno com a equipa no reforço da campanha porta-a-porta.
Neste período eleitoral, o partido prometeu uma campanha pedagógica e cívica.
Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
RL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar