Autárquicas 2024/Maio: MpD promete continuar a reabilitar tectos de casas em Morrinho

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: MpD promete continuar a reabilitar tectos de casas em Morrinho
23/11/24 - 01:15 pm

Porto Inglês, 23 Nov (Inforpress) – A candidatura de Miguel Rosa (MpD) a presidente da Câmara Municipal do Maio prometeu, esta sexta-feira, 22, continuar a reabilitar tectos de casas na localidade de Morrinho, caso vença as eleições de 01 de Dezembro. 

Durante a campanha porta-a-porta nessa comunidade, o candidato do MpD destacou que já reabilitou mais de 30 tectos de casas nesta comunidade e que o objectivo é de continuar o trabalho, por isso pediu a reeleição. 

“Desde 2016 temos tido muitas dificuldades devido à seca e à covid-19, mas em articulação com o Governo temos olhado para Morrinho tanto a nível da requalificação urbana, como na reabilitação de tectos, tendo já reabilitado mais de 30 tectos na localidade”, disse o candidato ao eleitorado, destacando também obras realizadas no parque infantil e no centro juvenil da zona. 

Além da questão dos tectos, que aliás Miguel Rosa já assumiu ser um grande problema em toda a ilha do Maio, a preocupação na comunidade de Morrinho prende-se, também, com a mobilização de água para o consumo e que, segundo o candidato, está a acompanhar o problema para a sua resolução.

Zona de potencialidade agrícola, o candidato destacou em Morrinho, que a sua autarquia, em caso de reeleição, vai acompanhar o projecto do Governo de dessalinização de água, em andamento em Pedro Vaz, e que vai apoiar as zonas agrícolas no combate à seca e no fomento à produção, mas também destacou a subvenção à rega gota-a-gota que, como disse, tem apoiado a comunidade. 

Na tarde de hoje a candidatura do MpD segue campanha na localidade de Cascabulho. 

Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Maio concorrem Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar