PTS anuncia reactivação do partido com foco nas legislativas e aproximação aos cidadãos

Inicio | Política
PTS anuncia reactivação do partido com foco nas legislativas e aproximação aos cidadãos
21/03/26 - 02:12 pm

Cidade da Praia, 21 Mar (Inforpress) – O secretário-geral do PTS anunciou hoje a reactivação do partido com vista às eleições legislativas de 17 de Maio, defendendo uma política coerente, centrada nas pessoas e orientada para reforçar a proximidade com os cidadãos.

O secretário-geral do Partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS), Jailson Gonçalves da Silva, garantiu hoje, em conferência de imprensa, que o partido irá participar nas próximas eleições legislativas, estando neste momento a ultimar as directrizes internas e a definir os círculos eleitorais onde irá concorrer.

Segundo explicou, a reactivação do partido surge na sequência do falecimento do anterior presidente, Carlos Manuel Lopes, conhecido por Romeu de Lourdes.

Entretanto avançou que o Conselho Nacional reuniu-se, a 02 de Fevereiro, na cidade da Praia, com participação de membros em São Vicente por videoconferência, tendo como objectivo reorganizar a estrutura interna e renovar o compromisso com os cidadãos e com o país.

Durante o encontro, foi definida uma nova liderança, com Jónica Brito Tavares a assumir a presidência do partido, enquanto Jailson de Aguiar foi nomeado vice-presidente e Jailson Gonçalves da Silva como secretário-geral.

A ideia da nova direcção, segundo o dirigente, visa trazer renovação, equilíbrio e novas energias ao partido.

O PTS pretende apresentar, nos próximos tempos, os círculos eleitorais em que irá concorrer, bem como lançar uma plataforma digital para incentivar a participação dos militantes e permitir que os cidadãos contribuam com propostas.

“Nesse momento o desafio é estabelecer uma política coerente, uma política de aproximação das pessoas, uma política onde a gente defende propriamente as pessoas, não defende a cor partidária”, afirmou.

O dirigente sublinhou ainda que o partido aposta numa liderança jovem, com uma nova visão para o país, defendendo uma sociedade mais justa e equilibrada, com maior inclusão e participação democrática.

Jailson Gonçalves da Silva reconheceu que o período após o falecimento do antigo presidente foi “difícil”, mas assegurou que o partido conseguiu reorganizar-se internamente, garantindo agora condições para retomar a sua actividade política e contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde.

“Queremos fazer política de forma diferente, para Cabo Verde e com a participação dos cabo-verdianos”, concluiu.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar