Autárquicas 2024/ Maio: Candidato do MpD promete pavilhão desportivo à altura de Edy Tavares

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/ Maio: Candidato do MpD promete pavilhão desportivo à altura de Edy Tavares
15/11/24 - 01:40 pm

Porto Inglês, 15 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, prometeu esta quinta-feira um pavilhão desportivo à altura e grandeza de Edy Tavares para os desportistas da ilha do Maio.

Segundo o candidato, em articulação com o Governo central e caso for reeleito, a sua equipa vai arrancar com o “almejado e esperado” pavilhão desportivo da ilha do Maio para consolidar a aposta no desporto e na juventude na ilha.

“Em três anos conseguimos intervir em cinco infra-estruturas desportivas com mais de 200 mil contos investidos, nomeadamente, no estádio municipal e campos relvados de Barreiro e Calheta e no polidesportivo de Morro e Ribeira Dom João, e queremos consolidar esta etapa com o esperado pavilhão desportivo”, apontou Miguel Rosa, que se candidata à própria sucessão com o lema “Pelo Maio, Pelas Pessoas”. 

O candidato, que esteve na vila da Calheta, prometeu, igualmente, incentivar a habitação entre os jovens, através da linha de financiamento à habitação aos jovens que não conseguem ir à banca, em incentivo à autoconstrução. 

“Temos um Plano Municipal de Habitação que poucos municípios no país possui e que define, claramente, intervenções para pessoas jovens, mas também para famílias desfavorecidas e para a classe média que tem muita dificuldade em aceder a crédito bancário”, destacou o candidato.

Candidato à sua própria sucessão, Miguel Rosa nasceu a 29 de Setembro de 1978, na vila da Calheta. É formado em sociologia e mestre em Políticas Públicas e Justiça Social.

De 2016 a esta parte Miguel Rosa vem desempenhando o cargo de presidente da Câmara Municipal do Maio.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo para presidente da câmara municipal Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/HF

Inforpress/Fim 

Partilhar