Nova Sintra, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal da Brava destacou, esta sexta-feira, a importância de projectos voltados para a terceira idade e iniciativas que promovam o retorno de emigrantes à ilha após a aposentadoria.
Segundo Amândio Brito, o cuidado com a terceira idade traduz-se numa prioridade para sua candidatura, pelo que vão desenvolver projectos de acompanhamento em sintonia com a Delegacia de Saúde da Brava, apoiando iniciativas que garantam dignidade e bem-estar a essa camada social.
"Todos desejamos alcançar a terceira idade com qualidade de vida e isso passa por melhorias na saúde, na habitação e nas condições sanitárias das suas casas", afirmou.
Amândio Brito defendeu, também, a dinamização do centro comunitário onde os idosos possam participar de actividades que os valorizem como cidadãos.
"É uma forma de retribuir os sacrifícios que fizeram por nós. Devemos acarinhá-los, mimá-los e reconhecer a sua importância", sublinhou, reforçando que esse compromisso faz parte do projecto do PAICV para 2024-2028.
Amândio Brito realçou também o seu compromisso de trabalhar em prol da valorização da Brava, tanto para os seus residentes quanto para aqueles que desejam regressar ou visitar a ilha.
"Os emigrantes só voltarão à ilha se encontrarem condições que garantam confiança e segurança para viverem com tranquilidade. Queremos resgatar os valores e atractivos que outrora fizeram da Brava a ilha mais limpa e mais linda de Cabo Verde", frisou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Brava concorrem Amândio Brito (PAICV) e Francisco Tavares (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
TC/HF
Inforpress/Fim
Partilhar