Sal Rei, 14 Nov (Inforpress) – A candidatura do PAICV arrancou a campanha oficial na Boa Vista às zero horas de hoje, com a promessa do candidato à presidência da câmara municipal, Cláudio Mendonça de dar continuidade ao projecto “Boa Vista merece mais”.
O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) escolheu como primeira actividade oficial da campanha uma caminhada que partiu da sede do partido em Sal Rei, passando por várias ruas da cidade com destino ao bairro de Boa Esperança.
Cláudio Mendonça, que se recandidata à presidência da câmara municipal, disse que prometem continuar o projecto de “Boa Vista merece mais” porque juntos fazem mais, por isso estão a convidar as pessoas para juntar forças e energia, e unirem-se num propósito só de desenvolver Boa Vista.
“Nos estamos cada vez mais empolgados porque já percorremos todas as povoações, localidades, e a cidade, e o pulsar que conseguimos perceber dos nossos utentes, militantes e apoiantes é que sim estamos prontos para a caminhada, estamos firmes e convictos efectivamente de uma grande vitória no dia 1 de Dezembro”, afirmou Cláudio Mendonça.
O candidato disse que têm conseguido atingir as pessoas que contactaram, para que “amanhã” tenham uma Boa Vista mais inclusiva, mais socialmente equilibrada, mais dinâmica, mais atractiva e mais sustentável, e que o objectivo é que todas as pessoas da ilha vivam bem e com qualidade.
Apelou aos apoiantes e militantes que seja feita uma campanha de informação, de educação de paz e de verdade porque é preciso que alguém mostre que Boa Vista é efectivamente uma das ilhas com grande potencial económico e social para que todos sintam que vivem com qualidade de vida.
Durante o dia, Cláudio Mendonça e comitiva têm programado voltar às ruas da cidade de Sal Rei e bairro de Boa Esperança agora para fazer campanha porta-a-porta.
Na Boa Vista, concorrem ao cargo para presidente da câmara Cláudio Mendonça (PAICV), João Spencer (MpD) e Valdir Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar