Sal Rei, 14 Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD iniciou a campanha oficial depois das zero horas de hoje, com uma arruada pelas ruas de Sal, encabeçada pelo candidato à presidência da câmara municipal, João Spencer, rumo a “uma nova Boa Vista”.
O Movimento para a Democracia (MpD) teve como primeira actividade oficial da campanha uma arruada que iniciou na sede de campanha do partido em Sal Rei, percorrendo várias ruas da cidade rumo ao bairro de Boa Esperança.
João Spencer, que concorre pela primeira vez à presidência da câmara municipal, disse que escolheram a mensagem “Novas ideias para uma nova Boa Vista” porque a ilha precisa de fazer coisas diferentes, investir e trazer novas ideias para uma Boa Vista sustentável.
“Nosso objectivo principal é ganhar a eleição no dia 01, e a programação que temos estado a fazer até agora, é acima de tudo divulgar nossas ideias, nosso projecto, comunicar de melhor forma, para podermos chegar no verdadeiro munícipe e eleitor, para que tomem uma decisão informados e que tenham consciência”, afirmou João Spencer.
O candidato disse que há projectos em disputa, mas que o da candidatura do MpD é um “projecto de mudança” que vai colocar Boa Vista no rumo do desenvolvimento sustentável, o que para eles significa cada vez mais rendimentos para pessoas da ilha.
Pediu a todos os intervenientes nessa campanha, e às três candidaturas pela câmara municipal elevação no debate político e civismo para informarem as pessoas e poderem divulgar ideias sem ofensas pessoais, insulto, e acima de tudo, esclarecer os boa-vistenses e munícipes, para verem qual o melhor projecto para garantir desenvolvimento sustentável da ilha.
Durante o dia, João Spencer e comitiva têm programado voltar às ruas da cidade de Sal Rei e outras localidades como as zonas de “Dubai” e “Marrocos” para fazer campanha porta-a-porta.
Em Sal Rei, concorrem ao cargo para presidente da câmara João Spencer (MpD), Cláudio Mendonça (PAICV), e Valdir Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar