Cidade da Praia, 15 Abr (Inforpress) – O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou hoje que o Edital de Fomento às Artes recebeu um total de 216 candidaturas provenientes de diferentes áreas artísticas e de todas as ilhas do país.
De acordo com os dados divulgados, a música foi a área com maior número de propostas submetidas, somando 95 projectos. Seguem-se o artesanato, com 32 candidaturas, o teatro (23), a dança (19), as artes plásticas (16), a fotografia (14), a moda (12) e o design (5).
Relativamente ao perfil dos proponentes, 144 são do sexo masculino e 76 do sexo feminino.
Em termos de distribuição geográfica, a maioria dos projectos vem da ilha de Santiago, que representa 53,2 por cento (%) das candidaturas.
São Vicente ocupa o segundo lugar com 36 propostas, seguida da ilha do Maio com 18, Santo Antão com 15, Fogo com 10, Sal e Boa Vista com 9 cada, São Nicolau com três e, pela primeira vez, foi registada uma candidatura da ilha da Brava.
Lançado de 17 de Fevereiro a 24 de Março, o Edital de Fomento às Artes tem como objectivo seleccionar projectos artísticos a serem implementados em Cabo Verde, com a possibilidade de receberem apoio financeiro, destinado à aquisição de bens, matéria-prima e equipamentos, ou apoio institucional.
TC/CP
Inforpress/Fim
Partilhar