Segundo o Centro Cultural do Mindelo, Ya Sim é um artista emergente, criado nos subúrbios da Amadora que tem esculpido o seu caminho artístico entre os géneros de R&B, Neo Soul e Cabo zouk, e tem se destacado pela sua voz versátil, uma mistura única de crioulo, português e inglês, dentro de um estilo de escrita cativante e distinto.
As letras de Ya Sin, descreveu, "são conhecidas pela sua profundidade, introspecção e qualidade poética" explorando temas como amor, desgosto, identidade e luta, "pintando quadros vívidos" de uma vida cheia de excessos e turbulência emocional.
O comunicado ressalta que o recente trabalho "Underneath D’Garmentz", lançado em Maio deste ano, reflecte a sua jornada enquanto imigrante e a aceitação das várias identidades que formam o seu ser, consistentemente "motivos de introspecção e vulnerabilidade".
O álbum, caracterizou, apresenta uma mistura de sonoridades cosmopolitas e raízes cabo-verdianas, refletindo a dualidade entre o local e o global, o tradicional e o contemporâneo.
O músico actuou no dia 27 de Setembro, no festival MIL Lisboa, no clube noturno B.Leza.
LT/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar