Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: João Monteiro quer ser um “presidente exemplar”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: João Monteiro quer ser um “presidente exemplar”
23/11/24 - 02:10 pm

João Teves, 23 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à presidência da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos reforçou hoje o pedido do “voto de confiança” no partido e prometeu ser um “presidente exemplar”, que visite periodicamente os munícipes.

"Quero ser um presidente da câmara exemplar, diferente dos restantes, porque temos um presidente a governar o município durante oito anos, e há várias pessoas da terceira idade que não o conhecem porque ele não visita os bairros", explicou João Monteiro.

O candidato da UCID defendeu, por isso, que o poder local deve ser cada vez mais próximo da população, afirmando que a ideia do seu partido, a partir de 01 de Dezembro, é colocar em evidência o projecto de melhoria de condições das populações do concelho.

O pretendente à cadeira presidencial da câmara de São Lourenço dos Órgãos realçou ainda que muitas pessoas, sobretudo das zonas altas, vivem situação de pobreza extrema, e reiterou que é por esta e outras razões que resolveu se candidatar, por forma a dar o seu contributo e resgatar o concelho onde nasceu.

“Quero ser um presidente próximo da população, que identifica as necessidades dos munícipes e depois resolver em tempo oportuno", reafirmou, sublinhando que são no total três candidatos a concorrer em São Lourenço dos Órgãos, mas que ele é o único que está a oferecer dois anos do seu mandato à população mais pobre.

Dirigindo-se à população das zonas altas, e particularmente de Órgãos Pequenos, por onde esteve hoje a solicitar “voto de confiança”, o candidato da UCID afiançou que ninguém como ele vai pensar melhor nelas.

"Espero que de hoje em diante pensem em me dar um voto de confiança para verem que, de facto, serei um candidato diferente", prometia a um munícipe.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro da UCID.

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.

ET/CP

Inforpress/Fim

Partilhar