Achada Igreja, 23 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV apresentou, esta sexta-feira, um conjunto de propostas para transformar Picos Acima, considerada a maior comunidade de São Salvador do Mundo, e garantir dignidade para todas as famílias.
Segundo João Alberto de Barros, que tem Carlos Sena Júnior para assembleia municipal, as propostas apresentadas “reflectem necessidades reais” dos moradores dessa comunidade, que já visitou por duas vezes no âmbito da campanha eleitoral para as eleições de 01 de Dezembro.
Para Picos Acima, o candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu como prioridade a construção da estrada Chão Rodrigues/Picos Acima, conectando a localidade com mais facilidade e eficiência ao resto do município.
Segundo João Alberto de Barros, o plano prevê a remodelação da Unidade Sanitária de Base (USB), garantindo que a população tenha acesso a cuidados básicos de saúde sem a necessidade de deslocamentos longos e desgastantes, habitação condigna e saneamento básico, com a construção de casas de banho e a ampliação do acesso à água para todas as famílias.
A proposta também priorizará a formação para jovens, promovendo oportunidades de qualificação e geração de renda, transporte escolar acessível, com a introdução de um autocarro para atender os alunos de Picos Acima e outras localidades que ainda enfrentam dificuldades para chegar à escola.
João Alberto de Barros vai estar hoje nas localidades de Faveta, Mato Limão e Mato Forte, para também apresentar as suas propostas para transformar Picos que passam pela requalificação urbana e caminhos vicinais, habitação condigna com água e luz, apoio ao empreendedorismo, formação para jovens, e mais infra-estruturas para conectar comunidades e impulsionar o progresso.
Para ele, os oito anos da governação do MpD resume-se em estradas em condições precárias, falta de água e luz em várias localidades, jovens sem oportunidades de formação e emprego, famílias sem habitação digna.
Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
FM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar