Mindelo, 23 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, incentivou os futuros autarcas a instituírem a sua iniciativa de “Papa k lete” como “gesto de humildade” e incentivo ao turismo.
O líder do MAS deixou a recomendação à imprensa durante o seu único comício, na Rua de Lisboa, onde além de alguns recados também distribuiu aos presentes uma refeição de “Papa k lete” (papa com leite, em português).
Apesar da pouca afluência, Carlos Araújo disse estar satisfeito uma vez que uma “única pessoa pode fazer a diferença”.
“Aqueles que vieram contam e podem crer que não saio minimamente desanimado”, garantiu a mesma fonte, que levou um prato de papa e leite a alguns sanvicentinos e ainda turistas que se aproximaram por curiosidade.
Carlos Araújo aproveitou a oportunidade para explicar aos estrangeiros a ideia do seu evento e assegurou que recebeu como resposta destes que estão prontos a voltar a São Vicente, caso a iniciativa entrar para a agenda cultural da ilha.
Aliás, como afiançou, há muito tempo que propôs o projecto à autarca Isaura Gomes.
“Lá fora há uma necessidade grande de humildade”, lançou Carlos Araújo, que aponta exemplos dos povos da Europa, que estão em conflitos armados.
Hoje o MAS tem agendado a zona piscatória de Calhau como ponto para as actividades de campanha.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/CP
Inforpress/Fim
Partilhar