São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – António Cardoso, candidato do MpD defendeu em acção de campanha, na sexta-feira, que o município de São Filipe precisa ser governado por um presidente e uma equipa competente e comprometida com o desenvolvimento.
O candidato, que se comprometeu em promover políticas inclusivas, fomentar o desenvolvimento económico e melhorar a qualidade de vida da população local, disse que “este é o tempo de São Filipe ter um presidente e uma equipa competente e comprometida para governar o município sem discriminar pessoas e localidades”.
"Todos são importantes para o desenvolvimento de São Filipe", destacou António Cardoso, que prometeu para, a partir de 01 de Dezembro, uma gestão municipal com as pessoas no centro das políticas e decisões.
Comprometeu-se a combater problemas estruturais, como a falta de habitação condigna e afirmou que "enquanto houver uma pessoa sem condições de habitação, trabalhará para resolver isso para que todos vivam com dignidade".
Para António Cardoso, o desenvolvimento do município exige novas políticas e nova abordagem, e, entre as principais propostas, destacou a criação de emprego e trabalho digno, empregos bem remunerados para promover estabilidade e segurança para as famílias.
Tornar São Filipe mais actrativo para os investidores, sobretudo nas áreas de turismo, agricultura, pecuária e pesca, assim como na área de fruticultura e horticultura onde existe grande potencial competitivo, além de resolução dos problemas de escassez de água e investir na agroindústria.
"Assumimos o desafio de candidatar-se com comprometimento, honestidade, dedicação e disponibilidade para servir São Filipe", declarou o candidato.
Com um apelo à mudança, o candidato do MpD à presidência da câmara chamou a atenção para a necessidade de encerrar práticas políticas que, segundo António Cardoso, atrasam o desenvolvimento do município e lembrou que "São Filipe não pode perder mais tempo” porque “é hora de avançar com um novo presidente, uma nova equipa e políticas que priorizem a dignidade e o progresso."
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuias Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/CP
Inforpress/Fim
Partilhar