
Porto Novo, 10 Jan (Inforpress) – A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde vai passar a ajudar a Casa da Criança do Porto Novo, em Santo Antão, aberta em 2021, para acolher crianças provenientes de famílias desestruturadas.
O líder da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Cabo Verde e Guiné-Bissau, Elder Roosevelt Teixeira, que chegou hoje a Santo Antão para uma missão religiosa e social, tem agendado uma visita à
Casa de Criança para “estudar formas de apoio”, refere uma nota desta igreja.
A mesma fonte adianta que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sido um parceiro do município do Porto Novo, através de projectos e acções com impacto na vida dos porto-novenses, destacando o financiamento do acesso ao centro de saúde de Porto Novo.
A nível nacional, esta igreja tem estado a desenvolver várias iniciativas, com destaque para a entrega de incubadoras a hospitais do país, doação de cadeiras de roda, entre outras acções.
Presente no país desde 1989, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta actualmente com mais de 17 mil membros em Cabo Verde, reunidos em mais 40 congregações espalhadas pelas nove ilhas habitadas.
A Casa da Criança do Porto Novo foi aberta em Setembro de 2021, acolhendo, nesta altura, 17 crianças provenientes de famílias desestruturadas.
Trata-se de crianças cujas famílias estão desestruturadas devido a factores sociais vários, entre os quais o alcoolismo.
A casa da criança do Porto Novo, financiada pela Fundação Beatriz, com sede na Suíça, é um projecto para receber crianças órfãs e abandonadas e com deficiências físicas, dispondo de condições que vão desde dormitórios, refeitório, salas de estudos e enfermaria até espaços de lazer.
A Casa da Criança do Porto Novo, o primeiro orfanato construído neste município, é uma iniciativa da organização não-governamental Voz da Criança, criada em 2008, tendo funcionado no primeiro ano como um lar de estudantes.
O projecto contou ainda com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary Clube do Porto Novo e ainda do Ministério da Educação.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar