
Mindelo, 30 Dez (Inforpress) – A Rua de Lisboa, no Mindelo, recebeu hoje a terceira edição da competição São Silvestrinha, que permitiu a participação de 150 crianças dos 05 aos 18 anos para estimular a prática do atletismo, ressaltou a organização.
Sob a organização da Escola de Atletismo Dimaz, foram várias as provas realizadas, de esforço e velocidade, e em diferentes escalões, Benjamin A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores, em feminino e masculino.
Cerca de uma centena e meia de crianças se inscreveram logo no local do evento, o que deixou o presidente da escola, Ary Dimas, “bastante satisfeito” por poder estimular o atletismo desde a tenra idade.
“Antes não tínhamos uma formação de base, mas este é um trabalho que estamos a fazer há cinco anos, desde a oficialização da escola”, explicou o promotor, que quer continuar esse trabalho até chegar aos seniores.
Quanto a apoios, Ary Dimas disse ter recebido do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Câmara Municipal de São Vicente, Associação de Cabo-verdianos em Luxemburgo e ainda da Agência de Viagens Verdemundo, mas pediu que outras empresas privadas apoiem a iniciativa, que aposta também na integração sócio-educativa das crianças.
Da parte dos mais pequenos, a primeira classificada da categoria de 08 anos feminino, Keillany Araújo, revelou à Inforpress a sua satisfação de participar do evento e poder seguir as pisadas do pai, o atleta internacional paralímpico Carlos Araújo, que a tem treinado desde bem pequena.
Mauro Kauan e Camila Gomes, primeiros classificados nas categorias de 08 anos e 10 anos, respectivamente, também afirmaram ter gostado muito e esperam voltar a ter a oportunidade de participar no próximo ano.
Os primeiros três vencedores levaram para casa troféus, medalhas e ainda uma lembrança.
LN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar