São Vicente: Apetrechamento do CARD vai permitir que jovens atletas desenvolvam mais as capacidades – ministro

Inicio | Desporto
São Vicente: Apetrechamento do CARD vai permitir que jovens atletas desenvolvam mais as capacidades – ministro
11/03/26 - 11:35 pm

Mindelo, 11 Mar (Inforpress) – O Centro de Alto Rendimento Desportivo (CARD) do Mindelo recebeu hoje a inauguração do seu serviço de Fisioterapia que vai possibilitar a jovens atletas desenvolverem mais as capacidades, considerou o ministro do Desporto e da Juventude.

Para Carlos Monteiro este é mais um passo no apetrechamento e no aumento das valências do CARD no Mindelo, que acolhe modalidades como boxe, karaté e taekwondo para crianças e adolescentes.

“E os jovens atletas a partir de hoje passam a ter outro tipo de condições para desenvolver talentos, capacidades e performances nas suas modalidades que praticam”, clarificou

Investimentos em “equipamentos de alta qualidade” que vão permitir melhorar a condição dos talentos para se apresentarem nas competições.

As máquinas instaladas, conforme a mesma fonte, possibilitam fazer avaliação e recuperação e prevenir lesões.

O ministro do Desporto avançou ainda que se trata de um investimento de mais de oito milhões de escudos em equipamentos distribuídos pelo CARD do Mindelo e pelo da Praia, mas que “não vai ficar por aqui”.

Nesta mesma senda, Carlos Monteiro anunciou que brevemente vai se iniciar os procedimentos para a aquisição de equipamentos dos centros de avaliação de fisiologia e alta performance, que serão abertos, tanto na cidade do Mindelo, como na cidade da Praia.

Estruturas que, asseverou, vão ser mais um passo no aumento da qualidade técnica e científica para os talentos cabo-verdianos e melhorar os resultados que podem trazer para o país no futuro.

Com o serviço de Fisioterapia, o CARD fica apetrechado com equipamentos de avaliação, recuperação nas sala de reabilitação, sala de treino, salas de medicina desportiva, espaço de musculação e outras valências.

LN/JMV

Inforpress/Fim

Partilhar