
Este evento, que se realiza em paralelo com a terceira edição da feira agropecuária de Ponte Sul/Chã de Mato, no interior do município do Porto Novo, realiza-se âmbito do projeto Estratégias Agroecológicas para uma Agricultura Resiliente na África Ocidental (CIRAWA, na sigla em inglês), que está a ser implementado em Santo Antão desde 2023, com o financiamento da União Europeia, no âmbito do programa Horizon Europe.
A associação promotora explicou que a mesa-redonda pretende debater a temática da agroecologia como alternativa para uma agricultura mais resiliente face às mudanças climáticas, mais rentável e mais comprometida com o ambiente e com a saúde pública.
Na realização da mesa-redonda sobre as práticas e políticas agroecológicas em Cabo Verde, ganhos e desafios, Associação para a Defesa do Património de Mértola conta com a parceria de várias instituições, entre elas o Ministério da Agricultura e Ambiente, a câmara municipal, a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e o Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI).
A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente promove entre os dias 13 e 14 a terceira edição da feira agropecuária de Ponte Sul/Chã de Mato, sob o lema “Por uma agricultura amiga do ambiente e da saúde do consumidor”.
Este certame consiste na exposição/venda de produtos agrícolas e pecuários e na realização de palestras e de actividades culturais.
JM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar