
Porto Novo, 25 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol em Santo Antão Sul, Fernando Lima, disse hoje não ter condições para continuar à frente desta associação, reafirmando que o cargo está à disposição dos clubes.
Fernando Lima fez estas declarações à Inforpress, depois da rejeição, já por duas vezes, dos clubes em aprovar o plano de época e o calendário de provas, o que demonstra que não tem condições para continuar no cargo, que sempre esteve à disposição.
Perante esta situação entende que a mesa da assembleia-geral deve agir em conformidade e convocar os clubes para a eleição dos novos órgãos directivos.
A eleição dos órgãos sociais foi, inicialmente, marcada para 13 de Setembro, mas não se realizou por alegada inelegibilidade do único candidato a presidente da direcção.
No dia 17 de Outubro, realizou-se uma assembleia geral extraordinária para debater a situação eleitoral e foi decidido que os actuais órgãos deveriam continuar em funções até Fevereiro, data em que terminam o mandato.
O presidente da Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul reafirmou, nos princípios de Novembro, a sua decisão de não se recandidatar a um novo mandato, depois de 13 anos à frente desta associação, disponibilizando-se a assegurar a gestão até às eleições dos novos dirigentes.
Porém, depois da recusa dos clubes em aprovar o plano da época, o líder associativo disse não ter mais condições para continuar no cargo, cabendo à mesa da assembleia geral convocar eleições para os novos corpos directivos.
Os dirigentes de clubes desejam a eleição dos novos dirigentes.
O ex-árbitro Lenine Rocha é, para já, o único candidato a presidente da direcção da associação.
A época desportiva nesta região deveria arrancar a 29 de Novembro, com a realização da supertaça.
JM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar