
Nova Sintra, 17 Nov (Inforpress)- O presidente do ramo da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na Brava, avaliou hoje como “muito positivo e produtivo” o intercâmbio realizado de 15 a 17 deste mês, que reuniu cerca de 60 jovens adultos solteiros.
À Inforpress, Jorge Rodrigues Santos salientou que o intercâmbio juvenil proporcionou um “notável crescimento espiritual” e reforçou o compromisso dos participantes com os ensinamentos cristãos.
Segundo o líder, o acampamento, promovido pela Igreja, teve como objectivo fortalecer espiritualmente os jovens e aprofundar o testemunho pessoal de cada um, Inspirado no tema “Deveis, pois, prosseguir em Cristo com firmeza, tendo um perfeito esplendor de esperança e amor a Deus”.
“O encontro procurou transmitir mensagens de fé e resiliência, num período em que muitos jovens enfrentam diversos desafios”, disse.
Conforme sublinhou ainda, durante os três dias, foram abordados temas como princípios do Evangelho, emprego, namoro e casamento, refletindo questões presentes na realidade actual da juventude.
As discussões destacaram a importância do uso responsável do livre-arbítrio e da tomada de decisões sábias para um futuro equilibrado, sempre pautado na obediência e no sacrifício cristão.
“O propósito é que cada jovem possa seguir Cristo com mais firmeza e sentir diariamente a sua presença na vida”, explicou o presidente do ramo, ao sublinhar a relevância espiritual do encontro.
Além das conversas e palestras, o intercâmbio incluiu diversas actividades recreativas, como jogos, dinâmicas, debate de vários temas doutrinários, incluindo o serviço de missão integral.
Ramos aproveitou para parabenizar toda a organização, destacando o empenho e o sacrifício dos membros que tornaram possível a realização do evento.
“A Igreja tem investido na preparação da juventude para que, no futuro, sejam exemplos como pais, maridos e líderes, baseando-se nos atributos cristãos dos Salvador”, concluiu.
DM/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar