
Espargos, 13 Nov (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal do Sal, deteve esta quarta-feira, 12, na localidade de Hortelã de Baixo, um homem de 31 anos indiciado pela prática do crime de abuso sexual de criança.
A detenção, efetuada em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Público fora de flagrante delito, conforme uma nota emitida pela PJ, é o resultado de “intensas diligências investigativas” levadas a cabo pela Brigada de Investigação de Crimes contra as Pessoas.
O detido, de nacionalidade cabo-verdiana, é suspeito de ter cometido o crime de abuso sexual de criança com penetração, na sua forma continuada, contra uma menor com menos de 13 anos de idade.
De acordo com as informações avançadas pela PJ, as investigações apuraram que os actos ilícitos vinham sendo praticados desde o ano de 2024 até à data da detenção.
Após ser presente às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca do Sal aplicou a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.
O arguido encontra-se agora sob esta medida, a aguardar os ulteriores trâmites processuais na Cadeia Central da Ilha do Sal.
O Departamento de Investigação Criminal do Sal reforça o seu compromisso na luta contra os crimes sexuais e na proteção das vítimas.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar