Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Já chega de exclusões e intimidações por parte dos partidos” – candidata independente

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande de Santiago: “Já chega de exclusões e intimidações por parte dos partidos” – candidata independente
15/11/24 - 01:49 pm

Cidade Velha, 15 Nov (Inforpress) - A candidata do Grupo Independente pretendente à cadeira presidencial da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, disse hoje que “já chega” de exclusões e intimidações por parte dos partidos políticos.

“Já chega de exclusões e intimidações por parte dos partidos políticos. À juventude e às mulheres tem de ser dado o poder de estarem no centro das decisões”, apontou Cláudia Almeida, reiterando que Ribeira Grande de Santiago tem “todas as condições” para estar noutro patamar de desenvolvimento.

Insistindo que essa questão partidária é o “principal entrave” do desenvolvimento daquela região, a mesma fonte referiu que Ribeira Grande de Santiago conta com “excelente mão-de-obra”, no entanto as pessoas são excluídas por exporem o que dizem, pensam e acham.

“Mas eu não tenho medo, e quero que os jovens sejam também outras vozes como a Cláudia, para juntos erguermos o município e seja um município respeitado, acima de tudo, integrador, acolhedor e amparador para a juventude e demais cidadãos”, desafiou a jovem aspirante à administração do município da Ribeira Grande de Santiago.

“É necessário também chamar à responsabilidade da comunidade para não ficar em casa no dia do voto. Porque um município sem a força da população não é um município que possa desenvolver-se harmoniosamente e traga um futuro melhor para os nossos filhos e familiares”, enfatizou.

Enumerando os vários problemas que condicionam o progresso de Ribeira Grande de Santiago, mais conhecida por Cidade Velha, sede do concelho do mesmo nome, proclamada no século XVI, berço da Nação cabo-verdiana e Património Mundial, Cláudia Almeida destacou, por exemplo, a falta de água potável, bem como problemas sociais, a pobreza, questões relacionadas com álcool e droga, entre outros.

Preocupada também com a debandada de jovens para a imigração, acautelou que o êxodo dos jovens, mulheres para o exterior, poderá trazer um “grande problema” para as famílias e sociedade, pelo que defende uma resposta à altura, actividades públicas que vão ao encontro do amparo social.

Na Ribeira Grande de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

SC/CP

Inforpress/Fim

Partilhar