Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do PAICV quer dignificar pessoas que moram em condições difíceis

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato do PAICV quer dignificar pessoas que moram em condições difíceis
15/11/24 - 12:57 pm

Mindelo, 15 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) às autárquicas de 01 de Dezembro, em São Vicente, disse que através do urbanismo vai recuperar e dar dignidade às pessoas que moram em condições difíceis. 

António Duarte fez esta promessa num comício para a população da zona de Alto Solarino, na noite de quinta-feira, 14.

“É um trabalho que tem que ser “muito sério, bem pensado” por técnicos que entendem desse assunto e não por engenheiros, que “entendem de números”.

Segundo o candidato, as pessoas precisam entender que a questão da habitação em São Vicente é “muito sensível” e ela não pode ser tratada de ânimo leve com importação de casas para o resolver.

“Uma das preocupações sérias desta candidatura é resolver a questão da habitação, atribuir e ajudar as pessoas a sair dessa situação difícil em que moram e conseguir ter acesso a uma habitação digna, com condições humanas de morar”, reforçou.

Para a mesma fonte, a sua candidatura foi “atrevida e ousada” porque foi ter com os parceiros antes de ocupar a câmara de São Vicente a partir de 01 de Dezembro, porque a sua equipa tem vontade de colaborar com pessoas sérias.

“Temos garantias de apoio para a habitação digna, para o saneamento decente e para o tratamento e recolha do lixo”, assegurou.

António Duarte, disse que em Alto Solarino começaram o capítulo de descobrir a ilha. 

Uma zona, explicou, tal como outras em São Vicente, que tem uma “vista fantástica” para a baía do Porto Grande, e com um” enorme potencial” para ser explorado, mas que está “votada ao abandono”. 

Por sua vez, o candidato do PAICV à presidente da assembleia de São Vicente, Adilson Jesus, recorreu à composição do falecido artista Djoya para dizer que a ilha está a “suplicar por uma mudança” e que precisa dos munícipes para “torná-la grande outra vez”.

Segundo a mesma fonte,  a assembleia municipal tem sido várias vezes desvalorizada porque o actual presidente da câmara, que não envia os documentos para que a assembleia possa fiscalizar as despesas e as acções da câmara.

Um cenário que irá mudar, prometeu, se os eleitores apostarem nas listas do PAICV para a câmara e assembleia municipal.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/AA

Inforpress/Fim

Partilhar