Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves confiante numa “grande vitória” no dia 01 de Dezembro

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves confiante numa “grande vitória” no dia 01 de Dezembro
15/11/24 - 11:45 am

Mindelo, 15 Nov (Inforpress) – O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente, candidato à própria sucessão para um novo mandato, Augusto Neves, assegurou estar confiante no apoio da população e numa “grande vitória” no dia 01 de Dezembro.

O candidato teceu estas considerações durante o seu primeiro discurso desta campanha eleitoral, proferido na noite desta quinta-feira, 14, na zona do Madeiralzinho.

Com um discurso maioritariamente de críticas à oposição, considerou que os vereadores da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) e do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) se juntaram para “acabar com São Vicente”, quando deixaram de aprovar os orçamentos dos últimos dois anos.

“Mas vamos dar continuidade ao desenvolvimento de São Vicente, porque mesmo com todas dificuldades temos feito alguma coisa”, afiançou Augusto Neves, que lembrou também as “tentativas de impugnação” do seu mandato, que “não deram em nada”.

Para Augusto Neves a ilha “precisa de pessoas sérias e de um partido sério como MpD”.

“Os partidos podem correr, podem voar, mas o MpD, com o vosso apoio, vai ter uma grande vitória, uma grande maioria absoluta para continuarmos a trabalhar”, lançou a mesma fonte.

Referindo-se à zona de Madeiralzinho em particular, o candidato prometeu que a reabilitação do campo relvado “agora vai ser feito”.

Hoje, Augusto Neves vai estar nas zonas do Monte, Campim e Dji d´Sal para contactos porta-a-porta e comício à noite.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/HF

Inforpress/Fim

Partilhar