Espargos, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do MPD à Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, disse hoje no arranque da campanha que as transformações que a ilha viu nos últimos anos é o sinal concludente do "grande trabalho” que tem sido feito.
A abertura da campanha do Movimento para a Democracia aconteceu com uma “arruada” pelas artérias das zonas norte da zona de Espargos, com batucada e música composta para o candidato do MPD.
Para o candidato, é de “cabeça erguida e sentimento de dever comprido” que saem agora para contactar os eleitores, já que a ilha viu nos últimos anos transformações que “provam" o trabalho feito na Câmara Municipal do Sal.
Júlio Lopes, que concorre à própria sucessão, sublinhou que esta é uma candidatura de continuidade, visando transformar a ilha e a trabalhar pelas pessoas.
“Estamos a ouvir aquilo que o povo tem para dizer para depois implementar estas necessidades no nosso programa. Portanto o foco da nossa mensagem é mostrarmos ouvir as famílias, as comunidades e trabalhar para satisfazer estas necessidades”, sublinhou.
Júlio Lopes sublinhou que de acordo com os recursos disponíveis, os últimos quatro anos foram “muito bons” para a ilha do Sal, acrescentando que para o próximo mandato, a autarquia vai ter mais capacidade financeira e mais recursos para os projetos a favor da ilha.
Quanto às acções, o candidato sublinhou que vai apostar em encontros com as comunidades, os grupos de jovens, de artistas, enfim, grupos sociais além dos comícios.
“Ninguém vai conseguir apresentar uma outra ideia, porque os factos falam por si, toda a transformação desta ilha é o nosso maior cartaz”, concluiu.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo para presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar