Autárquicas 2024/Maio: MpD promete dar combate político no arranque da campanha na vila da Calheta

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Maio: MpD promete dar combate político no arranque da campanha na vila da Calheta
14/11/24 - 08:49 pm

Porto Inglês, 14 Nov (Inforpress) – A candidatura do MpD arrancou hoje a campanha eleitoral em porta-a-porta na vila da Calheta, prometendo dar combate político para provar que é a “melhor candidatura”.

Segundo o candidato Miguel Rosa, que concorre ao terceiro mandato, a candidatura do MpD na ilha do Maio “é a melhor e mais preparada” para dirigir a ilha nos próximos quatro anos.

“Vamos dar embate e combate político para mostrar que somos melhores e que estamos melhor preparados, mais motivados e temos uma equipa de longe muito melhor do que a do nosso adversário”, disse à imprensa.

A mesma fonte adiantou que o arranque da campanha na vila da Calheta acontece justamente por ser uma das vilas que tem “ganhado muito” com os mandatos anteriores do MpD e com a “relação perfeita” da autarquia com o Governo central e os parceiros de desenvolvimento.

Entretanto, reconhece a habitação como uma das “apostas fortes” da recandidatura, não só para a vila da Calheta, mas para toda a ilha, com programas de habitação definidos.

“Estamos a concentrar muita energia na habitação tendo em conta que a requalificação urbana e ambiental já está praticamente concluída, basta ver Calheta, Barreiro, cidade de Porto Inglês e outros povoados”, apontou, destacando ainda a promoção na injeção de capital nos micro e pequenos negócios como propostas para apoiar os jovens na ilha.

O candidato destacou, também, aquilo que diz ser uma “evolução positiva” dos indicadores sociais na ilha do Maio durante o seu mandato e notou a necessidade, na ilha, de infraestruturas económicas fortes, bem como de investimentos privados estruturantes, garantindo que, caso for eleito, projectos estruturantes serão materializados.

Na ilha do Maio concorrem ao cargo de presidente da câmara Rely Brito (PAICV) e Miguel Rosa (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

RL/JMV

Inforpress/fim

Partilhar