Achada Igreja, 14 Nov (Inforpress) – A requalificação urbana é uma das prioridades da candidatura do PAICV à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos), no interior de Santiago, caso vença as eleições de 01 de Dezembro.
João Alberto de Barros, cabeça-de-lista da candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), deu esta garantia hoje à Inforpress após visitar instituições sedeadas no concelho, nomeadamente igrejas, câmara municipal, centro de Saúde, Mutualidade de Poupança e Crédito (FAMI-Picos), e Esquadra da Polícia Nacional (PN).
A aposta na requalificação urbana, conforme explicou, deve-se ao facto de aquela cidade desde 2016 não ter recebido nenhuma intervenção.
“A cidade de Achada Igreja é centro e sede do município de São Salvador do Mundo, e como sabemos desde 2016 não recebeu nenhuma obra. Achada Igreja precisa ser requalificada, precisa ser criada espaços verdes, fitness park e parque infantil”, afirmou.
Tal intervenção, segundo ele, vai tornar Achada Igreja numa cidade aprazível, acolhedora, bonita e segura.
João Alberto de Barros, que faz a dupla com Carlos Sena Júnior, para assembleia municipal, prometeu ainda apoiar as famílias e jovens nas actividades desportivas e culturais, na reabilitação e construção de casas condignas, diferentes das construídas pelo seu adversário.
Conforme disse, caso mereça a confiança da população dessa comunidade e dos salvadorenhos pretende construir casas condignas, com casas de banho e com ligação de água e energia eléctrica.
O candidato do PAICV, que lamentou o facto de a cidade de Achada Igreja se encontrar na escuridão por falta de iluminação pública, um serviço pago pela população, comprometeu-se melhorar a iluminação pública visando garantir a segurança.
“Para Achada Igreja trazemos esta mensagem de esperança de que vamos trazer a melhoria na requalificação urbana e outras áreas”, disse, acrescentando que pretende ainda melhorar espaços comerciais e a qualidade de serviço prestado pela edilidade salvadorenha.
Em São Salvador do Mundo, concorrem ao cargo de presidente da câmara João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
FM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar