João Teves, 14 Nov (Inforpress) - A candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) para as autárquicas de 01 de Dezembro manifestou hoje o desejo de poder contar com a população de São Lourenço dos Órgãos para juntos “resgatarem o município”.
No primeiro dia da campanha eleitoral para o pleito de 01 de Dezembro, o candidato do PAICV, Euclides Cabral, sublinhou que os primeiros momentos do dia foram marcados por adesão de “muitos apoiantes” do partido na sede e durante o dia privilegiaram contactos porta-a-porta na zona de Lage.
“E a primeira mensagem que levamos é de juntar com toda a comunidade para resgatar São Lourenço dos Órgãos. Ou seja, analisar as questões que entendemos que são prioridades para cada comunidade que temos propostas e bem traçadas para resolver estas questões", disse.
Na zona de Lage, em particular, o PAICV entende que um dos trabalhos essenciais a fazer e que consta conforme o seu candidato na plataforma eleitoral do partido é trabalhar com a juventude para resgatar os jovens que nesta localidade “não têm muitas alternativas”.
Segundo apontou, falta aos jovens centro de juventude, que, criticou, encontra-se “completamente desativado”, além de acrescentar ainda que “não há nenhuma infraestrutura desportiva” para ocuparem os seus tempos livres.
Para além disso indicou que esta localidade enfrenta questões principalmente de falta de acessibilidades, sobretudo nas zonas mais altas de Lage, mostrando-se preocupação também com “muitos idosos acamados” que vivem praticamente sozinhos.
A candidatura do PAICV prometeu igualmente realizar uma campanha pautada por “muito civismo e muita alegria”, e passar a mensagem “com positivismo” sobre projectos e estratégias para ajudar a resgatar São Lourenço dos Órgãos.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar