Cidade da Praia, 21 Ago (Inforpress) – O Garridos de São Domingos recebeu hoje a visita do ministro adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto para conhecer de perto os projectos e desafios do clube que pediu a requalificação do piso da placa desportiva.
À Inforpress, o presidente do Clube Garridos de São Domingos, Moisés Semedo, disse que a principal preocupação desta equipa é melhorias das condições do piso da placa desportiva, onde os jovens locais praticam o desporto.
Segundo este dirigente desportivo, os atletas locais sofrem também com o sol, defendendo que a cobertura do espaço trazia mais confortos para aqueles que querem ocupar os seus tempos livres praticando desporto.
“Os jovens nos dias de chuva não praticam desporto neste espaço porque o chão é liso e pode provocar acidentes. E no sol também fica um pouco complicado. É preciso melhorar as infraestruturas”, apelou.
Ter um patrocinador para este clube, apoio a nível dos transportes para levar os jovens que residem distante do centro da cidade, são outras preocupações do clube.
Moisés Semedo adiantou que apesar destas dificuldades, os jovens têm “engajado muito” em práticas desportivas e que o clube tem apostado” fortemente” nas crianças e jovens através da formação.
Por sua vez, o ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, disse que esta visita surgiu a convite deste clube para ver as condições que os desportistas locais têm para a prática das diferentes modalidades e ainda inteirar-se dos projectos para a próxima época desportiva a nível do andebol.
O governante acrescentou ainda que esta visita tem como objectivo perceber, através deste clube, que parcerias pretendem ter com o Instituto de Desporto da Juventude (IDJ), sobretudo, a nível de melhorias de condições para a prática do andebol em São Domingos.
Neste município destacou que o Governo, através do IDJ, tem contribuído para que haja uma dinâmica “muito forte” a nível de torneios de futebol, de futsal e de andebol, um pouco por todo o município.
“É um município com localidades dispersas e temos colaborado não só a nível das instituições, mas sobretudo também dos grupos de jovens que conseguem dinamizar nas comunidades, dando-lhes condições para que continuem a ocupar os seus tempos livres através do desporto”, afirmou Carlos Monteiro.
Lembrou que dentro do programa do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ) estão a ser feitas várias intervenções em várias infraestruturas desportivas do país, a nível municipal, tanto na melhoria das condições físicas, como na colocação de equipamentos desportivos.
“Neste espaço foi oferecido tabelas, apoiamos os clubes com materiais e equipamentos esportivos, a formação para os treinadores e dirigentes. Temos feito isso um pouco por todo o país”, disse.
DG/JMV
Inforpress/Fim
Partilhar