Autárquicas 2024/Santa Cruz: MpD aponta falta de desenvolvimento no município

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: MpD aponta falta de desenvolvimento no município
14/11/24 - 06:32 pm

Santa Cruz, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Liver Gomes, apontou hoje a falta de apostas para desenvolver o município, considerando ser visível essa realidade.

No arranque da campanha eleitoral, Liver Gomes disse que o objectivo da sua candidatura é mostrar a todos os munícipes que Santa Cruz pouco se desenvolveu nos últimos anos.

«A nossa campanha será cívica. Vamos respeitar os nossos adversários e focar no nosso projecto, fazendo um trabalho de contacto porta-a-porta, pessoa a pessoa, para ajudar a divulgar a nossa realidade.

Segundo apontou, a falta de desenvolvimento de Santa Cruz é visível e, por isso, quer contar com cada pessoa, com cada munícipe, falar com eles e tentar ajudá-los a compreender a situação, pois, considerou, Santa Cruz é o município mais pobre neste sentido.

O candidato do MpD pediu aos eleitores de Santa Cruz que estejam conscientes na escolha do novo presidente e que não se deixem levar pelas tentativas de compra de votos, algo que tem se refletido muito nas últimas eleições.

“É importante que os eleitores estejam conscientes e consigam comparar os programas de governação, levando em conta o que está em jogo. O PAICV governou Santa Cruz durante 24 anos e, agora, estamos aqui em mais uma tentativa de governar o município”, explicou.

O candidato do MpD à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz, Liver Gomes, pede aos candidatos adversários que se comportem de forma cívica durante a campanha.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia Monteiro (UCID) e Daniel Cesário (PTS). 

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.


Inforpress/Fim

Partilhar