Assomada, 14 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina deu início à sua campanha eleitoral em Chã de Tanque e Engenhos, onde prometeu mudanças nos sectores social e de infraestruturação.
Em declarações à imprensa, Armindo Freitas, candidato do Partido Africando da Independência de Cabo Verde (PAICV) à presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, destacou a importância histórica dos Engenhos como símbolo de resistência, lembrando que foi um refúgio para escravos fugitivos de Ribeira Grande de Santiago.
Neste sentido, justificou que o início da sua campanha nesta ribeira não foi por mero acaso, mas sim o reforço de um compromisso com o bem-estar da comunidade, propondo um trabalho colectivo e eficiente.
Ainda, o candidato apresentou uma série de iniciativas voltadas para o desenvolvimento local, incluindo a proposta de criar um fundo estruturado para apoiar o empreendedorismo, especialmente entre jovens e mulheres.
“O nosso objectivo é promover o auto-emprego e a geração de novos postos de trabalho”, afirmou Freitas.
A implementação de melhorias no transporte escolar e na alimentação nas escolas, visando beneficiar todos os segmentos da população, incluindo crianças e adultos, é um outro foco anunciado pela candidatura.
Freitas também mencionou a necessidade de melhorar a infraestrutura, com a construção de estradas em áreas menos favorecidas dos Engenhos e a reabilitação de caminhos vicinais, assim como a construção de um campo relvado na comunidade.
Armindo Freitas assegurou que a sua meta é “integrar essas áreas no cotidiano da população, garantindo o acesso a espaços de lazer e convívio”.
O candidato concluiu que “a candidatura do PAICV é vista como uma proposta inclusiva, buscando atender a todos os cidadãos de Santa Catarina”, expressando confiança em uma vitória nas eleições programadas para o próximo dia 1 de Dezembro.
No município de Santa Catarina de Santiago concorrem ao cargo para presidente da Jacinto Horta (MpD), Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID), Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
MC/JMV
Partilhar